Meio&Mensagem

A fase do social

TikTok investe em games para melhorar a experiência dos usuários e proporcionar estrutura para criadores de conteúdo

Valeria Contado

Nobru é embaixador da marca no Brasil (crédito: divulgação)

A rede social de vídeos curtos TikTok possui inúmeras editorias e temáticas como opção para quem consome conteúdo na internet. Com os games não seria diferente, e a empresa faz investimentos globais em assuntos como Fortnite, FreeFire, League Of Legends, Roblox, Avakin, Minecraft, PUBG, AmongUs, entre outros, que fazem sucesso na plataforma. A empresa também investiu em uma parceria com Nobru, como embaixador da marca no Brasil, além de patrocinar o Fluxo, sua equipe de Free Fire.

Investir em games, para o TikTok, significa melhorar a experiência dos usuários que estão sempre atentos às tendências e, por isso, a empresa busca trazer uma infraestrutura que proporcione aos criadores de conteúdo as melhores maneiras de utilizar a plataforma. Além disso, a diversidade é um tópico importante para a empresa, que busca incentivar que influenciadores diversos ingressem em sua plataforma. Por isso, apresentou ao mercado a campanha #EssaMinaÉDima, com objetivo de exaltar a potência feminina no universo gamer.

“Queremos também inspirar criadores de diferentes comunidades, de todo o Brasil, para que eles possam se expressar sobre qualquer assunto que julguem relevante”, reforça Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina. A rede conta, ainda, com formas de interação e engajamento para trazer mais criadores para o ecossistema, por meio do lançamento mensal de desafios locais e globais como, por exemplo, as campanhas #BoraJogar e #MobileGaming.

Kim Farrell: meta também é inspirar criadores (crédito: divulgação)

Como atrativo, o TikTok se define como o lugar ideal para as marcas explorarem o seu potencial criativo. Recentemente, o PlayStation firmou uma parceria com a plataforma para o lançamento do jogo Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão no console PlayStation 5. Essa foi a primeira colaboração da rede com uma marca de videogame no mundo. Recentemente, o apresentador Tiago Leifert — que tem uma identificação grande no cenário gamer, e comandava o Zero1, na Globo — abriu um perfil na rede chegando a uma base de mais de 200 mil seguidores em menos de 24 horas.

“Estamos explorando uma variedade de oportunidades de monetização para marcas e criadores e vamos testar diferentes formatos mais adiante. Acreditamos que o TikTok oferece muitas oportunidades de negócios interessantes em potencial para marcas e criadores”, finaliza a diretora.

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