A força das comunidades: videogame para além do entretenimento
Apaixonados e engajados, 60% dos jogadores consideram os games como parte da sua identidade
Apaixonados e engajados, 60% dos jogadores consideram os games como parte da sua identidade
Indústria de games e e-sports já vale mais do que as de música e cinema juntas; Gamers Club oferece ecossistema completo para patrocínios, projetos proprietários, trabalhos de causa, ativações dentro de jogos e ações com influenciadores
Avanço da tecnologia, investimento das marcas e um número cada vez maior de influenciadores ampliam o protagonismo da cultura gamer no lifestyle
Setor de higiene e beleza amplia investimentos nos e-sports com ações ligadas à experiência e proximidade
Projetos especiais, criação de campeonatos e conteúdo customizado oferecidos pela Webedia ampliam opções para as marcas que almejam interagir com o público gamer
Premissa para marcas, retorno de investimento em e-sports ainda é desafio, no entanto, o próprio mercado vem desenvolvendo, adaptando e reformulando métricas
Alessandro Vicente, mídia online na Paris Filmes, destaca que a própria distribuidora tem nos games, seja na linguagem ou em títulos importantes
De olho em expansão da base de fãs, modernização da marca e captação de parceiros e novas receitas, grandes clubes do futebol brasileiro investem nos jogos eletrônicos e elevam o nível do e-sports no País
Nobru, atleta de Free Fire, fala sobre rotina profissional, fontes de receita, engajamento e comunicação